É uma forma de fortalecer a luta no processo de lutar, ou seja, uma estratégia de ação. Atuar numa estratégia de frente implica aglutinar organizações diversas, militância e ativistas, construindo convergência de objetivos, acordos de prioridades e sincronicidade na ação coletiva comum.
Esta Frente reúne organizações feministas ou que somam com o feminismo,atuando na perspectiva antirracista e antineoliberal, buscando a horizontalidade no exercício de poder e a democratização das relações entre as forças políticas reunidas na Frente. A Frente acolhe a diversidade de formatos organizativos que emergem em diferentes momentos da luta social, sejam redes, fóruns, movimentos, coletivos, ongs, conselhos profissionais; organizações de caráter sindical, setoriais feministas de partidos, frentes e núcleos territoriais, desde que construam e se pautem pela Plataforma de luta e metodologia da Frente.
As organizações que integram esta Frente são representadas nas instâncias deliberativas e espaços de atuação da Frente por ativistas e militantes.com igualdade de participação independente de classe, renda, sexo, genero, raça, geração, região urbana ou rural, região do país, criterios capacitistas ou grau de escolaridade formal, considerando a equivalência de saberes advindas da experiencia das pessoas.
NOTA – Abaixo ao PL 5435/2020 – LUGAR DE ESTUPRADOR NÃO É NA CERTIDÃO!
Nova tentativa de criminalizar totalmente o aborto no Brasil. Poderá ir à votação no Senado Federal o PL 5435/2020 que em nome de proteger a